Jovens de Niterói são enviados para a Jornada Mundial da Juventude

Publicado em 07/01/2019 | Categoria: Notícias |

A primeira sexta-feira de 2019 foi marcada pela Missa de Envio dos jovens da Arquidiocese de Niterói que participarão da próxima JMJ, a se realizar de 23 a 28 de janeiro, no Panamá.

A Santa Missa, celebrada por Dom Luiz Antonio Ricci, Bispo Auxiliar de Niterói, e concelebrada por Dom Alano, Bispo Emérito, e padres que estão na delegação arquidiocesana, foi marcada pelo chamado aos peregrinos para vivenciarem o amor de Deus no período da jornada: “Assim como o tema desta JMJ – Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38), permitam que a vontade de Deus se realize em suas vidas, sejam servos fiéis, atentos e obedientes a Jesus”, disse Dom Luiz durante a homilia.

Para Nathalia Cardoso, integrante da Coordenação do Setor Juventude Arquidiocesana e uma das responsáveis pela comissão que levará os jovens à JMJ, a Missa de Envio é a pertença de uma Igreja, em particular, pois o nosso pastor nos reconhece, abençoa, e nos envia para este grande evento. “Cada jovem pôde reconhecer o amor e a abertura que a Igreja tem por nós, a Missa foi o ápice importante para oferecer essa missão a Deus.” Para ela, também é importante entender que os jovens serão recebidos por esta mesma Igreja acolhedora, no Panamá: “Teremos a oportunidade de viver e celebrar a juventude, em busca da santidade, com o Papa”, completou a coordenadora.

No dia 11 de janeiro, os primeiros peregrinos embarcam para esta missão. Antes do período da JMJ, acontecem os Dias nas Dioceses, conhecidos também como Semana Missionária, quando a delegação de Niterói viverá esta experiência, no Santuário Diocesano Del Carmen, na Diocese de Colón, no Panamá.

Fonte: Arquidiocese de Niterói