Jovens de Juiz de Fora recebem carta do papa

Publicado em 21/05/2014 | Categoria: Notícias |

cartaFrancisco responde carta de jovens mineiros entregue a ele durante a Jornada Mundial da Juventude.

Juiz de Fora – Quatro jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora, Minas Gerais, que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, no ano passado, receberam recentemente uma carta da Nunciatura Apostólica do Brasil. Antes, porém, Yago Vinícius Motta Benedito, Letícia Cristina Pereira, Ana Paula do Nascimento Duque e Cristiano Pires haviam escrito uma carta ao Papa Francisco, com o intuito de entregá-la durante o evento para a juventude.

Sem saberem de que forma entregariam a correspondência ao Santo Padre, a jovem Letícia, participante do Movimento dos Focolares e do projeto dos Jovens Missionários Continentais, que, na ocasião, estava próxima do papa-móvel, conseguiu jogar a carta no veículo papal, na esperança de ela ser lida pelo Pontífice.

Menos de um ano depois, a resposta chegou aos jovens. Na carta, o assessor da Santa Sé, Monsenhor Peter B. Wells, representando o papa Francisco e em nome dele, enviou suas bênçãos e agradeceu pela mensagem recebida, pedindo para que continuem rezando por ele.

O jovem Yago, da Paróquia São Mateus e na época do evento, membro da Comissão de Hospedagem dos Peregrinos na Semana Missionária em Juiz de Fora, contou ao site da Arquidiocese de Juiz de Fora sua emoção e surpresa ao saber da resposta. “Foi uma emoção enorme. Quando me entregaram a carta, fiquei assustado e confesso que pensei mil coisas. Quando fui abrindo, me deparei com um postal que tinha a foto do Papa com alguns jovens e foi aí que caí em mim e vi do que se tratava. Fiquei muito feliz”, relatou.

Fonte: Dom Total