Jovens da Paróquia São Francisco Xavier recebem a benção na Missa de Envio para a JMJ

Publicado em 01/08/2011 | Categoria: Notícias |

Os jovens que irão para JMJ/2011, são apresentados na Missa de Envi

No evangelho  da multiplicação dos pães, Jesus nos convida a saciar a nossa fome espiritual com a sua Palavra e com a Eucaristia. Foi neste Espírito de Comunhão e Partilha, que o Pe. Geraldo Majela presidiu a Missa de Envio dos jovens da Paróquia São Francisco Xavier, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no período de 16 a 21 de agosto, em Madrid. A Missa do Envio foi realizada no domingo, 31,  porque três dos sete jovens,  embarcaram na mesma noite,  para participarem da Pré-Jornada, também em Madrid.

Pe. Geraldo Majela

Pe. Geraldo falou da preocupação do Papa em reunir os jovens do mundo todo para partilhar a Palavra, onde espera que aconteçam muitos frutos para os jovens partilharem com todos os jovens da  Paróquia.

Jovens recebem a benção e oração do Envio para a JMJ

Durante a celebração padre Geraldo Majela convidou os jovens para subirem ao altar, onde receberam a oração e benção de envio, com participação de toda comunidade, que foi convocada a se comprometer a rezar pelos jovens durante todo o período da JMJ.

Maciel Zanette

Os jovens participaram ativamente de toda celebração litúrgica: entrada, canto, leituras, ofertório, comentários e também, na profissão de fé, o Credo, onde fizeram a primeira parte.

Jovens com a famíla e amigos no lanche de acolhida

No final da celebração, os jovens com suas famílias e amigos, foram acolhidos com um lanche oferecido pela Comunidade Fé e Vida.

A Pascom agradece ao Pe. Geraldo Majela, Pe. Josumar,  todas as pastorais envolvidas e a Comunidade Fé e Vida, que contribuíram para a realização da Missa e festa do Envio dos Jovens para JMJ/2011.

Veja as fotos da celebração .