Jovens Adoradores aos pés de Jesus Sacramentado

Publicado em 10/04/2012 | Categoria: Notícias |

Faltando apenas 465 dias para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013) – grande encontro do Papa Bento XVI com os jovens do mundo inteiro – a 6ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de abril, a partir das 22h, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro do Rio.

O encontro de oração em intenção da JMJ RIO2013 desta vez vai contar com a presença do Coordenador Arquidiocesano do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), Fábio Alexandre Borges, e da cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova. A Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio e Animador da Pastoral da Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte.

— Convido a todos os jovens para comparecerem à Igreja de Sant’ Ana, na próxima sexta-feira, para a nossa tradicional vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude. Não podemos perder essa oportunidade de demonstrar a nossa fé durante a preparação da JMJ RIO2013. Por isso, convido a todos para comparecerem e juntos darmos mais uma vez um testemunho de fé e confiança em Deus, expressou Dom Antonio Augusto.

Convidada pela terceira vez para participar de um evento promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013, a cantora da Comunidade Canção Nova Eliana Ribeiro, disse, durante sua participação na Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), no dia 31 de março, em Ipanema, que o objetivo de sua missão é levar a todos a presença de Jesus.

— É uma alegria muito grande estar novamente aqui, no Rio de Janeiro, com toda essa expectativa da Jornada Mundial da Juventude. Queremos mostrar para o mundo todo o ardor da presença de Jesus, que existe em nossos corações, especialmente nos corações dos jovens, destacou.

Com esta certeza é que a juventude do Rio de Janeiro se unirá a do mundo todo, já que o evento será transmitido ao vivo pela WebTV Redentor (aovivo.redentor.tv.br), em oração pela JMJ RIO2013.

Veja a programação:

A Igreja de Sant’ Ana fica na Praça Cardeal Leme, 11, no Centro

• 22h às 22h30m– Animação com Eliana Ribeiro e Bruna Freitas dançando o hino da JMJ de Sidney (2008)

• 22h30m às 0h – Missa presidida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte

• 0h às 1h30m – Apresentação Eliana Ribeiro

• 1h30m às 2horas – Intervalo, com ministério de música animando no pátio externo do Santuário

• 2 horas às 3h30m – Pregação do Coordenador Arquidiocesano do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), Fábio Alexandre Borges, com o tema da 2ª JMJ realizada em Buenos Aires, na Argentina, em 1987: “Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele.” (1Jo 4, 16)

• 3h30m às 4h – Intervalo, com ministério de música animando no pátio externo do Santuário

• 4 horas às 5h30m – Terço meditado com teatro (Grupo Jovem Nossa Senhora Auxiliadora do Jacarezinho)

• 5h30m às 6 horas – Encerramento e Benção com o Santíssimo Sacramento

* Fotos: Arquivo