JMJ Rio2013: Reunião no Aeroporto do Galeão discute chegada dos peregrino à Arquidiocese de Niterói

Publicado em 22/04/2013 | Categoria: Notícias |

Os cerca de 24 mil jovens peregrinos que estarão na Arquidiocese de Niterói durante a Semana Missionária, preparando-se para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), podem ficar despreocupados quando o assunto é a logística para a chegada à cidade do Rio de Janeiro e a migração para Niterói. Com o objetivo de discutir a mobilidade dos peregrinos que chegarão à Arquidiocese, no dia 15 de abril, o padre André Luís Bastos participou de uma visita ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão)

“Nos reunimos para discutir como será a chegada desses jovens. Visitamos o aeroporto e também o setor de desembarque. Uma das grandes preocupações é quanto à idade desses jovens, já que em alguns países a maior idade é adquirida aos 16 anos e em nosso País aos 18 anos”, disse o padre André.

Para esta grande preocupação da Arquidiocese ficou estabelecido que os procedimentos legais que regerão os jovens durante a permanência em nosso pais durante a Semana Missionária e a JMJ será a de seu país de origem.

Estiveram presentes na reunião representantes do Aeroporto, entre eles a representante do Serviço de Auxilio de Transportes Aéreo, Alessandra Braga. Atualmente o transporte é o tema de maior destaque e para melhor alinhar esta chegada os representantes da Arquidiocese ainda se reunirão com representantes da Infraero.

Fonte: Arquidiocese de Niterói

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: