JMJ Rio2013: Cerca de 600 jovens, participaram de Vígilia em preparação para a jornada

Publicado em 07/05/2012 | Categoria: Notícias |

O Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói promoveu no ultimo dia (4) de maio vigília de oração na Paróquia São Judas Tadeu em Icaraí. A Vigília dos Jovens Adoradores teve como objetivo interceder pelo bom êxito da JMJRIO2013, como também unir os jovens e animá-los para os compromissos da JMJRIO2013. O evento contou com a presença de sacerdotes, religiosos, seminaristas e com cerca de 600 jovens das diversas paróquias dos seis vicariatos da arquidiocese.

“Acolhemos com muita alegria toda juventude de Niterói, em preparação para a JMJRIO2013”, declarou Pe. Carmine Pascale, (Vigário Episcopal de Niterói e pároco de São Judas Tadeu em Icaraí).

O evento começou às 22 horas do dia (4) com a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Niterói Dom José Francisco Rezende Dias. Durante a noite até às 6 horas do dia (5), marcaram presença outras atrações: a Banda do Seminário São José, as comunidades católicas: Divina Luz e Eis o Cordeiro de Deus.

“Convoco todos os jovens presentes a mostrarem a face renovada da Igreja de Niterói e a se empenharem na preparação da JMJRIO2013”, afirmou Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói.

Uma novidade aconteceu durante a madrugada quando foram realizados atendimentos espirituais pelos sacerdotes. A noite de adoração também contou com uma reflexão sobre o tema: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, retirado do Evangelho de São João.

“Foram mais de quatro meses de preparação e diversas reuniões que animaram a juventude para a este grande dia de vigília de oração”, explicou Beatriz Salomão do setor juventude.

Outras vigílias de oração e atividades estão sendo preparadas e acontecerão nos outros vicariatos da arquidiocese e serão divulgadas com antecedência pelo comitê de Niterói para a JMJRIOo2013.

Pe. Ricardo Mota

Fonte: Arquidiocese de Niterói