Festividades de São Francisco Xavier: Jantar Cultural

Publicado em 27/11/2015 | Categoria: Fixo Notícias |


frango panela

Dentro da programação das festividades do dia do nosso padroeiro, São Francisco Xavier, teremos o  Jantar Cultural,  com cardápio português, no dia 28 de novembro, após a missa das 19 horas, na Matriz.

Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço de R$25,00, pelos  coordenadores de pastorais. Ele pode ser adquirido após as missas,  na Secretaria Paroquial e na Cantina, com a Ana Maria.

 

CARDAPIO

 

Salada de feijão: um prato da região de Trás -os –Montes. E preparado com feijão fradinho, muito  popular no Brasil e apreciada, quase sempre, nesta versão de salada. Pode ser preparada com outro  tipo de feijão, mas sempre ajustando-se o tempo de cozimento para mante-lo inteiro.

 

Acelga, laranja, bacon, nozes

 

Açorda: um tipo de sopa espessa, verdadeiro monumento culinário ao pão. Na verdade em algumas regiões da Espanha, este prato é chamado de sopa de alho ou sopa de pão. A miga e o caldo se convertem em uma papa suave e untuosa, reforçada com gemas de ovos. Pose-se utilizar, neste prato, lagostins, camarões etc, deixando a proposta mais enriquecida.

 

Frango na púcara: A panela de barro (púcara), deve ter tampa pesada.frango A origem do prato é a Estremadura, mas alança mais renome em Alcobaça e Nazaré. O básico é a panela, frango, verduras e vinho. A partir dai, as alternativas se sucedem, até chegar ao frango na púcara a moda dos Templários, da Serra da (Estemadura), com cogumelos e vinho madeira.

 

Manjar  Celeste:  sobremesa conventual, muito popular em boa parte do país. A combinação é simples  e o resultado muito agradável, uma sobremesa que leva ao mundo dos flans, admite toques aromáticos, o mais clássico seria, cascas de laranja ralada, gotas de água de flor de laranjeira, canela ou açúcar baunilhado.

 

Venha participar deste momento!

Vamos festejar o nosso padroeiro como uma grande Comunidade Paroquial

Veja a programação completa das Festividades para comemorar São Francisco Xavier

 

festa do padroeiro

 



Os comentários estão desativados.