“Igreja precisa de homens e mulheres evangelizadores”

Publicado em 07/07/2012 | Categoria: Notícias |

Secretário-Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner

O Secretário-Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, está em Santarém (PA) onde acompanha o encerramento do 10º Encontro dos Bispos da Amazônia, que começou na segunda, 02 de julho, e termina ontem (06).

Em sua saudação aos participantes do encontro, destacou que é sempre bom, numa Conferência tão grande poder olhar e dizer que os leigos, os padres e os bispos da Amazônia ajudam a dar testemunho vivo do Evangelho, sendo presença pobre, simples, generosa e gratuita de Deus no meio dos povos desta região. São pessoas que vieram anunciar a boa nova com amor e dar testemunho de vida.

Dom Leonardo destacou que as experiências missionárias realizadas na Amazônia precisam ser levadas adiante e multiplicadas, para que no futuro mais pessoas estejam disponíveis a realizar o trabalho na região. “O nosso espírito missionário na Igreja do Brasil ainda precisa crescer muito. Ela está caminhando, eu creio que o Documento de Aparecida, o testemunho e as experiências têm ajudado, mas ainda é preciso dar muitos passos”, destacou.

Lembrou ainda que “a Igreja na Amazônia precisa de muita gente. Homens e mulheres, que realmente estejam dispostos a dar à vida pelos irmãos. E para isso é preciso muitas vezes de um despojamento. Nós sabemos que é preciso uma liberdade evangélica de vir e servir”.

Ao finalizar sua saudação enfatizou: “A gente não dá testemunho porque quer. A gente testemunha porque nos foi dada a graça de testemunhar”. E agradeceu a oportunidade de participar de um encontro tão importante para Igreja na Amazônia, de onde sairão propostas para um trabalho cada vez mais profético.

Fonte: CNBB