Igreja no Japão incentiva fiéis a ajudar refugiados filipinos

Publicado em 20/12/2013 | Categoria: Notícias |


 

refugiados  filipinasTóquio – Através de uma carta dirigida à comunidade filipina no Japão e à todas as paróquias do país, a Comissão Episcopal para os Migrantes e os Refugiados do Japão pediu que os católicos contribuam generosamente para as campanhas em benefício aos afetados pelo supertufão Yolanda nas Filipinas. 

“Na Igreja do Japão, todas as doações enviadas à Caritas Japão serão levadas para as Filipinas”, explicou a Comissão, que afirmou que as doações desta instituição também seriam destinadas para este fim. “Nós, japoneses, recordamos como recebemos uma grande quantidade de ajuda das Filipinas após o Grande terremoto no Leste do Japão em 2011”, afirma o comunicado. 

“Também nos lembramos com gratidão que as comunidades filipinas se envolveram nas atividades de ajuda conosco como membros da Igreja no Japão. Gostaríamos de fazer até o último esforço para mostrar a mesma solidariedade no recente desastre realizado pelo tufão.” A Comissão Episcopal dedicou uma parte do comunicado para incentivar os fiéis filipinos no país. 

“Muitos de vocês têm familiares, parentes ou amigos nas áreas atingidas e tenho certeza de que estão profundamente preocupados por que é difícil obter informação das áreas remotas”, afirmou Dom Michael Goro Matsuura, Bispo Auxiliar de Osaka e Presidente da Comissão. “Oramos por aqueles que perderam a vida e aqueles que ainda estão sofrendo.” 

O prelado recomendou que os católicos participem das coletas organizadas pela Igreja, através de diversas instituições e com aquelas que se maneira espontânea realizam as comunidades filipinas no país, que incluem bazares e eventos de vários tipos. “Gostaríamos de apoiar suas atividades espontâneas, tanto quanto seja possível, em solidariedade à eles”, disse o bispo auxiliar.

 

Fonte: Dom Total



Os comentários estão desativados.