Grito dos Excluídos 2013 convoca jovens ao protagonismo social

Publicado em 11/04/2013 | Categoria: Notícias |

O tema do Grito dos excluídos de 2013 foi definido na última semana, e esse ano a Juventude está no centro dessa manifestação, marcada para 7 de setembro. “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular” é o lema do 19º Grito dos Excluídos definido pela a coordenação do Grito que acolheu sugestões de vários grupos, comunidades, dioceses, movimentos, sindicatos, para a escolha.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. É realizado em um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, tentando chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

O Grito é parte do processo da 5ª Semana Social Brasileira e no ano passado trouxe o lema: Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população! O Próximo encontro nacional dos articuladores e articuladoras do Grito acontecerá nos dias 26 a 28 de abril, em São Paulo.

(cm-5ª Semana Social Brasileira)

Conheça a história do Grito dos Excluídos

Fonte: Rádio Vaticano

3 respostas para “Grito dos Excluídos 2013 convoca jovens ao protagonismo social”

1. Henrique de Oliveira disse:

Olá, todo bem sou recém chegado aqui no Estado do Rio, estou especificamente em São Gonçalo, gostaria de participar do Grito dos Excluídos ai em Niterói, participo do Grupo da Diversidade de Niterói , se puder me contar agradeço, Obrigado cel. (21)6700-1093.Vivo.

2. Henrique de Oliveira disse:

Olá, moro em São Gonçalo, gostaria de participar do grito dos excluídos deste ano, ano passado participei lá em João Pessoa, poderia me contatar, se possível gostaria de adquirir a camiseta também, cel. 6700-1093, vivo, Obrigado.

3. lucieni disse:

Henrique, a paz, bom dia.

No momento só temos o que publicamos neste post, mas estamos pesquisando.
    Logo que encontrarmos a informação, vamos publicar e ligar para você.

Abraços.
    Pascom