Grávidas e mães com filhos são abençoadas pelo Dia do Nascituro

Publicado em 08/10/2018 | Categoria: Notícias |

No dia 08 celebramos o dia do Nascituro, que vem do Latim Nascituru – aquele que há de nascer. A data celebra então  o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Desde 2005 a Igreja realiza entre os dias 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida, instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), culminando hoje com o Dia do Nascituro (08). É uma data fixa no calendário da CNBB.

Fonte: A12

As Pastorais da Família, do Batismo e do Meio Ambiente de nossa Paróquia prepararam uma homenagem pelo dia do nascituro na missa das 9h30, do dia 07/10/2018, com projeção de mensagem do Padre Gleuson Gomes, Reitor da Igreja Nossa Senhora do Parto, do Rio de Janeiro.

No encerramento da Missa as grávidas e as mães com seu filhos foram convidadas a virem para frente do Altar onde receberam Benção Especial, com a transmissão do Clipe – Direito de nascer (Cantores Católicos #JuntosPelaVida) – Pró-Vida