Gravação de clipe prepra lançamento do Hino da JMJRio2013

Publicado em 29/08/2012 | Categoria: Notícias |

Está cada vez mais perto o lançamento do Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Mais de 200 jovens cariocas viveram na manhã da última quinta-feira, 23 de agosto, a emoção de serem os primeiros a cantar a música tão esperada por todos, ao lado de grandes nomes como Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Adriana Arydes, Walmir Alencar, e dos vocalistas Leandro, da banda Frutos de Medjugorje, e Guilherme, da Rosa de Saron. Eles subiram ao Cristo Redentor para a gravação do clipe que lançará o hino.

O clipe será exibido durante a “Festa da Aventura da Cruz”, no próximo dia 14 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h. A data comemora o aniversário do bairro, que completa 446 anos, e apresenta a música que deve marcar a JMJ no Brasil.

Outra alegria foi a revelação do vencedor do concurso do Hino: Padre José Cândido. Aguarde uma entrevista exclusiva com o autor.

O Hino se soma à Logomarca e oração oficiais da JMJ para formar a identidade do evento em sua versão brasileira. Um dos critérios para a seleção exigia que a letra refletisse o rosto da juventude do Brasil e do mundo. “Jovens animados que têm o sentido de sua existência em Jesus Cristo, que descobrem neste amor o que os faz sentirem-se plenamente realizados e felizes. Esta relação de amizade e intimidade com o Senhor convida-nos a um autêntico testemunho da fé, com coragem e criatividade”, destacava o edital do concurso.

Segundo o diretor do Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, Padre Arnaldo Rodrigues, o vídeo mostrará ainda imagens de outros locais simbólicos do Rio, ressaltando a mensagem do Hino.

— É uma música que expressa a jovialidade do brasileiro. (…) A particularidade do Hino é um certo ritmo brasileiro, mas não é o samba, adiantou o Padre.

A produção e direção artística foi de Marco Mazzola.

*Fonte: Arquidiocese do RJ/  Site: www.rio2013.com

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: