Gratidão da Igreja aos Catequistas por sua fé partilhada

Publicado em 01/09/2020 | Categoria: Destaques Notícias Slideshow Home |

A Igreja celebrou no último domingo do mês vocacional o Dia do Catequista. Após rezar pelas vocações presbiterais, familiares e religiosas, esse foi o dia de lembrar as vocações daqueles que se dedicam ao ensino da fé cristã católica às crianças, jovens e adultos.

Na Celebração da Missa das Crianças em nossa Paróquia, Padre Neuzivan em sua homilia, compara a vocação do Catequista com a de Jesus, que é nos salvar. Confira o vídeo da transmissão ao vivo, no Facebook da Paróquia.

O Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, ao presidir a Celebração Eucarística na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, rezou e agradeceu aos irmãos e irmãs catequistas pelo importante serviço de fazer ecoar a Palavra de Deus nos corações.

A Catequese não é apenas uma função a desempenhar, se trata de Vocação, pois os catequistas oferecem o seu tempo, seus afetos, seus dons, para partilhar com os (as) catequizandos (as) a fé que receberam e os encantos da amizade com Jesus Cristo. Este é o cerne da mensagem contida na Carta aos Catequistas 2020, assinada pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, pelo dia 31 de agosto passado.

E assim foi comemorado o dia daqueles que nos introduzem na Vida Cristã.

Vejam as fotos das comemorações no ano de 2018, nas Capelas e na Matriz.