Felicitações de um Paroquiano ao Padre Magno Guilherme Angelis

Publicado em 17/05/2023 | Categoria: Notícias Slideshow Home |

Nossa gratidão a quem guarda e compartilha os ensinamentos de Deus.

Queridos Padre Rafael e Otaviano, Diácono Alnir, MESCs, MLO e todos os paroquianos

Nos primeiros meses de seu serviço pastoral para o qual foi designado Pároco desta Igreja São Francisco Xavier, substituindo a eloquência de Padre Josumar, a mansidão de Padre Gerado, recebemos você, Padre Magno Guilherme Angelis, com sua mansidão e humildade.

Assim sendo, passamos a conviver e a conhecê-lo diariamente, aos poucos; o medo e as incertezas, a desconfiança, tudo isto foi sendo pouco a pouco superado gradativamente e o seu conceito com todos nós foi se elevando e hoje posso lhe assegurar que nosso respeito, nossa gratidão e o nosso amor por você é verdadeiramente conquistado.

Amigo, todo esse tempo foi muito rápido e tudo se passou muito ligeiro e assim se passaram 8 anos de sua vida paroquial. Um belo trabalho, afinal sua presença sempre costumeira nas Celebrações matinais, noturnas e até nas Missas das Crianças, nas Primeiras Comunhões, nos eventos, seja Semana Santa, Pentecostes, Finados, Natal, enfim nas Reuniões das Pastorais, nos Terços dos Homens, nas visitas às Capelas, na Entrega das Cestas Básicas, na visita a enfermos nos hospitais e até no momento da despedida nos cemitérios. Lá estava o cuidado do senhor, Padre Magno, ufa!

Não é fácil ser padre, amigo, ser de Deus e Pároco desta Igreja pois além de tudo o que administra ainda tem que contornar e resolver todos os seus obstáculos que venham a surgir.

Sabemos que não será para sempre, pois um dia, por mais que seja bem distante, vai nos deixar, pois todos querem o que é bom e ficaremos aqui torcendo e orando por você, em sua caminhada sacerdotal.

Que Deus sempre te abençoe, te fortaleça e ilumine sua vida pessoal e tenha longos anos de vida. Faça sempre o bem, não importa a quem, o mal jamais a ninguém.

Que te guarde hoje e sempre Maria, Nossa Mãe Santíssima, te envolvendo em seu Manto Sagrado.

Parabéns, amigo, felicidades.

Pedro Henrique – Pastoral da Liturgia e do Terço dos Homens