Evento contará história da jovem beata Chiara Luce

Publicado em 07/07/2012 | Categoria: Notícias |

Uma vida em busca de santidade que inspira outros jovens. A jovem beata Chiara Luce Baldano é uma das patronas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 e quem ainda não conhece sua história terá essa oportunidade neste domingo, 8, numa jornada promovida pelo Movimento dos Focolares.

A jornada acontece das 9h às 17h no Centro Esportivo Miécimo da Silva (CEMS), localizado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. São esperados cerca de 4500 participantes. A taxa de participação é de R$ 5,00.

Para o jovem do Movimento dos Focolares e um dos organizadores do evento, Leandro Machado, muitas coisas sobre a beata Chiara Luce chama a atenção, além de ser uma jovem beata, ela é uma beata do “nosso tempo”.

Jovem dos Focolares beatificada

Patronos e Intercessores JMJ 2013

“Ela era uma menina que praticava esportes, brincava, tinha seus amigos e se divertia bastante. Também me toca a maneira como ela encarou a doença, com muita paz e serenidade”, destaca Leandro.

Chiara Baldano nasceu em Sassello, na Itália, no ano 1971. Aos 10 anos de idade viveu uma experiência forte de encontro com Deus que muda a sua vida e a de seus pais. Desde este momento decidiu viver com radicalidade o Evangelho, buscando amar todos aqueles que a rodeavam.

Aos 18 anos, ela foi diagnosticada com um tumor ósseo. Chiara Luce viveu com grande valentia cada uma das etapas de sua dolorosa doença.

“O relacionamento dela com Deus e de seus pais também me marcou bastante. Ela com certeza tinha a graça do Espírito Santo e por isso se entregou toda a Ele. É realmente inspirador pensar numa pessoa que deu a sua vida literalmente aos 18 anos de idade, da maneira que foi. Só tenho a pedir que eu também possa oferecer a Ele as dores e meus problemas cotidianos”, salienta ainda Leandro.

A caminho da JMJ Rio 2013

Este evento sobre a beata Chiara Luce é também uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro. O organizador do encontro explica que esta é uma colaboração do Movimento dos Focolares para este importante evento mundial.

“Pensávamos já em realizar essa jornada no ano passado para ajudar a Igreja a formar os jovens que estarão presentes na JMJ. Então a nomeação de Chiara Luce como intercessora veio como uma resposta, posso dizer também um empurrão para que aproveitássemos e contássemos a vida de Chiara Luce Badano. É sensacional ver o quanto as pessoas estão engajadas para esse momento que com a máxima certeza será muito especial”, ressalta o organizador.

Fonte: Canção Nova