‘Evangelii Gaudium’ é tema de encontro

Publicado em 21/05/2014 | Categoria: Notícias |

evangelii

Promovido pela a Regional 1 da CNBB, assembleia abordará Exortação Apostólica de Francisco.

Aparecida – Aparecida acolhe de 3 a 5 de junho a 77ª Assembleia dos Bispos da Regional Sul 1 da CNBB. A Regional compreende seis arquidioceses, 35 dioceses de São Paulo e 6 Regiões Episcopais e está organizado em oito Sub-regiões Pastorais. A edição deste ano terá como tema central a “Alegria do Evangelho – Desafios e Propostas para a Evangelização” e será realizado no Hotel Rainha do Brasil. São esperados 127 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.

Durante a Assembleia serão apresentados painéis, abordando a Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’ (Alegria do Evangelho) do papa Francisco. A assembleia deverá indicar ainda uma proposta de tema para a próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá em outubro próximo em Itaici (SP). O presidente do organismo, Cardeal Arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, preside missa às 15h, na sexta-feira, para abrir os trabalhos do encontro anual.

Fonte: Dom Total