Encontro Ecumênico na RIO +20

Publicado em 09/06/2012 | Categoria: Destaques Editorial |


 

A expressão religiosa para a promoção dos Direitos Humanos

 

Um encontro ecumênico e inter-religioso, na Cúpula dos Povos, durante a Rio+20, apoiado pelo MIR- Movimento Inter Religioso, será a expressão religiosa para promoção dos Direitos Humanos.

  A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92)

 

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

 

Entre os dias 15 e 22, na Cúpula dos Povos, um espaço chamado ‘Religiões por Direitos’ apoiado pelo MIR, será uma oportunidade para grandes reflexões sociais.

 

O MIR surgiu no ano de 1992 na ECO-92, durante o Fórum Global. Cerca de trinta mil pessoas estavam presente neste evento que teve a participação dos bispos Dom Helder Câmara e Dom Luciano Mendes.

 

O espaço ‘Religiões por Direitos’ será oportunidade de promover conexões, informações e demonstrações de críticas em torno da agenda oficial antes e durante o mês de junho de 2012.

 

 Cúpula dos Povos

Para maiores informações acesse:

http://www.rio20.gov.br/



Os comentários estão desativados.