Encerramento do Mês do Dízimo

Publicado em 29/07/2018 | Categoria: Notícias |

Durante o mês de julho toda a Igreja foi convidada a meditar sobre a responsabilidade e participação na vida cristã através do dízimo. São Paulo fala no capítulo nove de sua segunda carta aos Coríntios que “Deus ama àquele que dá com alegria”. E o dízimo é antes de tudo uma grande graça, pois é uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, já que é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza obras de caridade e assistência aos menos favorecidos. A palavra “dízimo” significa “décima parte de algo”, e a sua origem está na porcentagem de 10% que os judeus davam de tudo o que colhiam da terra com o seu trabalho. Também hoje todos são convidados a oferecer uma doação regular, mensal, cujo valor não é 10% do que ganhamos, mas sim, o valor que vem do coração, para ajudar a Igreja em suas necessidades materiais. O dízimo é um compromisso. Ser dizimista é questão de fé!

Confiram a mensagem da Pastoral do Dízimo:

Caríssimos Paroquianos,

Estamos encerrando o Mês do Dízimo.

Queremos finalizar com um agradecimento especial a todos os dizimistas da nossa Paróquia, que com sua contribuição mensal mantém a manutenção da nossa Igreja, as pastorais e o auxílio aos mais necessitados, dando o verdadeiro sentido da partilha, conforme nos ensina Jesus Cristo.

A Pastoral do Dízimo agradece às pastorais e àqueles que colaboraram e participaram na reflexão do mês do dízimo.

Hoje, em agradecimento a todos os paroquianos que participam com a contribuição do seu dízimo, oferta e doação, estaremos distribuindo uma caneta abençoada, para que possam assinar os projetos de vida e escrever as experiências com Deus, registrando sentimentos, pensamentos e intenções do coração, que ajuda a purificar a alma.

Vejam mais fotos da Missa e do Cafezinho. Clique e saiba como foi a programação da paróquia.