“Duas chamas, um só coração!” – Enajo 2019

Publicado em 05/07/2019 | Categoria: Avisos Notícias |

A Paróquia São Francisco Xavier, em Niterói (RJ), está se preparando para receber o Encontro Nacional de Jovens Orionitas (Enajo), da província Brasil Norte da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência. O evento acontece de 25 a 28 de julho e são esperados 400 jovens, de 18 a 30 anos, de várias cidades do Brasil. Entre elas, Goiânia (GO), Caucaia (CE), Poxoréu (MT), Brasília (DF), Buritis (RO), Porto Velho (RO), Araguaína (TO), Palmas (TO), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Ouro Branco (MG), Santos Dumont (MG),Valença (RJ), Paraíba do Sul (RJ), Rio Bananal (ES) e Vila Velha (ES). Esses jovens ficarão hospedados nas casas dos paroquianos. Você pode receber um jovem em sua casa? Entre em contato!

O tema do Enajo é: “Duas chamas, um só coração!”, baseado na mensagem que São Luís Orione, fundador da congregação, escreveu aos jovens em 1936. “Nosso coração, ó meus filhos, deve ser um altar, onde arda de forma inextinguível o fogo divino da caridade: amar a Deus e amar os irmãos: duas chamas de um único e sagrado fogo. E é desse fogo que nós queremos viver e ser consumidos: é esse o fogo que nos deve transformar e fazer de nós, homens novos. É o amor de Cristo que nos impele!”

O objetivo principal do Enajo é promover o carisma orionita na juventude, oferecendo espaços de partilha, espiritualidade e formação que provoquem o ardor missionário para a prática da caridade. E para isso a programação do encontro conta com missas, palestras, oficinas, adoração ao Santíssimo Sacramento. Os peregrinos terão também a oportunidade de conhecer as obras sociais da paróquia em um encontro com as crianças atendidas na Creche Comunitária Dom Orione. Haverá ainda uma noite cultural e uma caminhada luminosa na orla da Praia de São Francisco.