Publicado em 23/05/2011 | Categoria: Destaques Editorial |

Para a comemoração do 45º Dia Mundial da Comunicação (DMC), cujo tema este ano é “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, a Paróquia de São Francisco Xavier de Niterói, em sintonia com as novas formas de evangelização, está fazendo o relançamento de sua página na internet.

Depois de enfrentarmos algumas dificuldades técnicas durante os últimos meses temos uma nova versão do site para darmos continuidade aos trabalhos da PASCOM (Pastoral da Comunicação). A Pastoral da Comunicação, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB —, “é a pastoral do uso dos recursos e dos instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade.”

A comunicação é um processo central em qualquer atividade paroquial, seguindo os próprios ensinamentos de Jesus, supremo comunicador do Pai: “Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós” (Jo. 1,14). Portanto, é uma alegria para toda a nossa comunidade paroquial podermos relançar e reiniciar os trabalhos de nossa PASCOM, pois consideramos de fundamental importância nos dias de hoje a utilização dos meios de comunicação para levarmos à amplitude máxima a evangelização de nossa sociedade, em particular daqueles que buscam na internet um meio de entretenimento e formação.

Assim nos colocamos à disposição do Senhor Jesus para anunciar a sua palavra e as suas maravilhas em nossas vidas através desse instrumento de evangelização. Nesta nova edição de nosso site queremos transformá-lo em um verdadeiro instrumento de comunicação para a nossa comunidade, dando-lhe mais subsídios e informações a respeito da vida paroquial e dos eventos nela presentes.

Continuaremos a resgatar a história de nossa paróquia, valorizando cada momento singular de sua existência. Queremos, igualmente, valorizar neste espaço de evangelização e cultura, cada acontecimento de nossa comunidade, fazendo de nosso site um espaço de encontro, no qual cada pastoral e movimento podem partilhar de sua história e de seus momentos importantes na comunidade.

Seja muito bem-vindo ao nosso site e ajude-nos a propagar esse instrumento de fé e de unidade em nossa Igreja. Escreva para a PASCOM, enviando um pouco da vida de sua pastoral, movimento ou capela, com fotos e atividades exercidas durante o ano em prol da evangelização e do crescimento da comunidade. Envie também sugestões para que possamos crescer cada vez mais. Visite sempre o site de nossa Paróquia. A Comunicação paroquial é um instrumento no qual eu, você e todos nós tornamo-nos um só coração. Que Deus abençoe a todos na força do Espírito Comunicador.

PE. Josumar dos Santos

Pároco