Dom José Francisco comunica oficialmente a retomada do projeto de construção da nova Catedral

Publicado em 21/12/2012 | Categoria: Notícias |

Dom José Francisco, enviou  um comunicado aos sacerdotes da Arquidiocese de Niterói, informando a decisão da reunião com a prefeitura,  para retomada oficialmente do projeto onde será construída a nova Catedral Católica no Caminho Niemeyer situado no centro da cidade.

Foto de Paulinho Muniz

Em reunião, no dia 20,  com o atual prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, foi retomado oficialmente o projeto, onde será construída a Nova Catedral Católica no Caminho Niemeyer.

Leia a íntegra do comunicado:

Assunto: Retomada da construção da Catedral no Caminho Niemeyer

Informo aos senhores sacerdotes que na ultima quinta-feira, dia 20 de dezembro, em reunião com o atual prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira, foi retomado oficialmente o projeto, onde será construída a Nova Catedral Católica no Caminho Niemeyer situado no centro da cidade.

A obra acontecerá segundo o ultimo projeto revisado pelo arquiteto Oscar Niemeyer falecido recentemente, ainda não consta prazo para o seu início.

Aos irmãos sacerdotes, gostaria de ressaltar que este projeto é muito importante para toda a Igreja e para a Cidade de Niterói, pois com a construção deste templo católico a presença evangelizadora fomentará e valorizará mais a fé e o turismo no município.

Outro aspecto relevante é que a retomada da construção da catedral será uma homenagem ao falecido Arcebispo Dom Carlos Alberto E. Navarro, idealizador do projeto e ao arquiteto Oscar Niemeyer.

Niterói, 20 de dezembro de 2012,

+ Dom José Francisco Rezende Dias