Dom José Francisco anuncia novas mudanças no clero

Publicado em 28/09/2012 | Categoria: Notícias |

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, realizou recentemente mudanças no clero da Arquidiocese, observando as necessidades pastorais da Igreja, e para o bem do povo de Deus.

O Arcebispo é sempre aquele, que, como pai acompanha e pode decidir junto ao seu conselho presbiteral às mudanças de caráter administrativo, pastoral, espiritual e missionária, podendo acontecer periodicamente, tanto em relação ao clero, quanto em relação às comunidades.

Além das mudanças no clero, Dom José Francisco, erigiu a Capela de Nossa Senhora da Conceição em Engenho Pequeno, no Município de São Gonçalo a Quase-Paróquia.

Vejam as mudanças do Clero:

Padre André Luis passa a administrar a Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no bairro do Engenho Pequeno, porém mantém seu trabalho junto a paróquia de Santo Antônio no bairro da Covanca, ambas do Vicariato São Gonçalo.

Padre Francielo José Gasparoni deixa o serviço de vigário paroquial de São João Batista na Praça Cruzeiro em Rio Bonito – Vicariato Rural e assume como auxiliar do padre André Luiz, junto da paróquia Santo Antônio na Covanca e vigário da Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no Engenho Pequeno, ambas no Vicariato São Gonçalo.

Padre Guilherme Moreira deixa seu serviço junto a paróquia de São João Batista de Itaboraí, e assume como administrador da Paróquia de São João Batista na Praça Cruzeiro, ambas no Vicariato Rural.

Padre Rafael da Costa Santana deixa a secretaria da Cúria e seu serviço de vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Manilha, e assume a função de vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no centro de Rio Bonito no Vicariato Rural.

Padre Gerson Gomides deixa o serviço de vigário da Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no centro de Rio Bonito e assume o mesmo serviço na Paróquia de São João Batista no Centro de Itaboraí, ambas do Vicariato Rural.

Padre Marcos André Gameiro passa a ser o novo ecônomo da Mitra Arquidiocesana de Niterói e vigário paroquial da Paróquia de São Judas Tadeu no bairro de Icaraí, Vicariato Niterói.

Fonte: Arquidiocese de Niterói