Cristo Redentor: um amor brasileiro há 83 anos

Publicado em 08/10/2014 | Categoria: Notícias |


cristo               Em outubro, o Cristo Redentor completa 83 anos. E, desta vez, a festa em sua homenagem tem início no dia 8 e vai até o dia 12, data do aniversário, com eventos que vão reunir os parceiros do Monumento e todos aqueles que o amam.

Aniversário sem presente parece incompleto. E como o Redentor sempre é generoso, quem ganha o presente somos todos nós! A partir desta quarta-feira, 8 de outubro, milhares de pessoas vão poder estar diariamente mais próximas do Monumento, graças ao lançamento do novo site www.cristoredentoroficial.com.br, desenvolvido pela Agência Macost:

“O site tem a nobre missão de aproximar todo mundo do Cristo Redentor, que é um amor brasileiro. Vai bastar um clique para conhecer ou matar as saudades do Monumento, contemplando a beleza do maior símbolo do Brasil, no cenário esplendoroso do Parque Nacional da Tijuca, e, ao mesmo tempo, ficar informado sobre tudo o que acontece no local”, comemora o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Para marcar a ocasião, o Cristo Redentor receberá uma iluminação dinâmica nas cores verde e amarela, elaborada pela Embraarte, após a missa em ação de graças pelo novo veículo de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no alto do Corcovado.

Como os presenteados somos nós, nossa forma de agradecer parabenizando o Cristo Redentor será expressar nosso sentimento nas redes sociais, através do movimento “Vamos demonstrar nosso amor pelo nosso Monumento”. A iniciativa visa incentivar as pessoas a postarem fotos segurando um papel com a hashtag #CristoAmorBrasileiro e o site oficial. Uma lista de “10 motivos que nos fazem amar cada vez mais o Cristo Redentor” será disponibilizada na rede, para que seja possível escolher o motivo favorito e ainda convidar outras pessoas a também demonstrarem o seu amor.

A celebração desta festa se enriquece ainda mais junto do Trem do Corcovado, que completa 130 anos. Em atenção a esse importante parceiro, que conduz os visitantes ao Monumento, Padre Omar, na quinta- feira, dia 09, vai celebrar uma missa, às 11h, na Estação Trem do Corcovado. E à noite, às 18h30, o Cristo Redentor ficará iluminado pela cor azul, em atenção ao Dia Mundial da Visão, que tem como objetivo principal prevenir e tratar a cegueira.

E já que o amor não se fecha em si mesmo, dia 10, sexta-feira, acontece a Ação de Amor do Cristo Redentor aos meninos e meninas da Casa Maternal Melo Matos, que cuida de crianças entre 3 e 13 anos de idade, residentes nas comunidades da Rocinha e do Turano. A programação, que terá início às 10h, oferecerá muitas atividades recreativas e culturais, com brincadeiras lúdicas e educacionais, apresentação teatral, contação de estórias, gincanas, palestras de orientação e distribuição de brinquedos. Ao anoitecer, às 18h, o Cristo Redentor receberá iluminação rosa, aderindo ao Outubro Rosa — movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

No sábado, dia 11, a Casa Maternal Melo Matos irá receber a 1ª Feijoada & Samba dos Amigos do Cristo, sob a animação do Padre Omar e convidados, com o objetivo de arrecadar fundos para reformas estruturais e emergenciais na Instituição, que é assistida pelas obras sociais do Monumento. À noite, a partir das 22h, rapazes e moças do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio, vão se reunir no alto do Corcovado, em vigília de oração, na Capela do Santuário Cristo Redentor, até 8h do domingo, dia 12.

No domingo, 12 de outubro, data em que o Monumento completa 83 anos de existência, quando a Igreja também celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, as atividades têm início às 8h, no alto do Corcovado, com bênção aos visitantes, apresentação da Banda da SARCA, às 10h, missa de aniversário do Cristo Redentor, às 11h, e Oração do Ângelus, ao meio-dia. Após, o tradicional bolo de 4m de comprimento será cortado, no platô do Monumento, e oferecido aos presentes.

Serviço:

· Dia 8 de outubro (quarta-feira) – Missa em ação de graças pelo lançamento do site www.cristoredentoroficial.com.br, às 18h, com ação nas redes sociais, pela hashtag #CristoAmorBrasileiro

· Dia 9 de outubro (quinta-feira) – Missa pelo aniversário do Trem do Corcovado, às 11h, na Estação Trem do Corcovado.

Iluminação azul, em atenção ao Dia Mundial da Visão, às 18h30

· Dia 10 de outubro (sexta-feira) – Ação de Amor do Cristo Redentor às crianças da Casa Maternal Melo Matos (Rua Faro, 80, Jardim Botânico), das 10h às 17h.

cristo rosaIluminação rosa em atenção ao Outubro Rosa, com evento no Corcovado, das 18h às 20h.

· Dia 11 de outubro (sábado) – 1ª Feijoada e Samba dos Amigos do Cristo, a partir do meio-dia, na Casa Maternal Melo Matos (Rua Faro, 80, Jardim Botânico).

Vigília do Setor Juventude, a partir das 22h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Santuário do Cristo Redentor do Corcovado.

· Dia 12 de outubro (domingo) – Benção aos visitantes, às 8h

Apresentação da Banda SARCA, às 10h

Missa de aniversário, às 11h

Oração do Ângelus, ao meio-dia

Corte do bolo, às 12h30m

 

 

Fonte: Comunicação do Cristo Redentor – Arquidiocese do Rio de Janeiro

 



Os comentários estão desativados.