Cristo Redentor iluminado contra o bullying

Publicado em 07/04/2015 | Categoria: Notícias |


cristo redentor

Monumento no Rio será iluminado com a cor branca em apoio a campanha contra o bullying.

 

 Nesta terça-feira (7), Dia Nacional de Combate ao Bullying e data em que a sociedade recorda os quatro anos da tragédia que vitimou 12 adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, no Colégio Tasso da Silveira, em Realengo, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação dos Familiares e Amigos dos Anjos de Realengo, o Rotary Club e a EmbraArte, iluminará o monumento ao Cristo Redentor com a cor branca, para alertar sobre a importância do combate ao bullying. 

O alto do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca, unirá familiares e amigos dos alunos falecidos em 2011 para um momento de oração e abraço ao Cristo Redentor, às 18h, seguido da iluminação ao Monumento, com a cor que simboliza a paz, às 18h30min. Na ocasião, também será lançado o I Concurso de Redação, Frases e Desenhos Anti-Bullying – direcionado a estudantes da rede pública e privada de ensino, moradores do Rio de Janeiro e Região Metropolitana -, que vai premiar 4 alunos, em duas modalidades conforme a idade, com um passeio com direito a acompanhante a esse importante ponto turístico do Rio de Janeiro, que é o maior santuário a céu aberto do mundo. 

“Nossos filhos foram assassinados por uma pessoa que soubemos ter sofrido bullying. Muitas crianças sofrem bullying e têm sua convivência social abalada, às vezes de forma permanente. Precisamos unir forças contra o bullying e, cada vez mais, promover a conscientização, principalmente nas escolas. Por isso realizamos esse concurso”, explicou Adriana Silveira, presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Anjos de Realengo. 

“O Cristo Redentor abraça mais esta campanha, com a certeza de que a conscientização trará muitos frutos à sociedade. Nós, adultos, precisamos incentivar e envolver nossas crianças nesta missão porque sabemos que elas têm força para, por meio da conscientização contínua a outras crianças, reverter a realidade do bullying, a partir das escolas”, disse o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo. 

Os participantes do concurso deverão se inscrever enviando seu texto/desenho, entre os dias 7 e 21 de abril, para o e-mail osanjosderealengo@gmail.com. Nome completo, data de nascimento, escola onde está matriculado, município onde reside e telefone para contato deverão ser informados no corpo da mensagem. Os ganhadores serão conhecidos no dia 28 de abril.

 

Fonte: SIR /Dom Total



Os comentários estão desativados.