Cristo Redentor apóia a Campanha da Hepatite

Publicado em 15/05/2012 | Categoria: Notícias |


A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, irá realizar uma campanha para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e premiará os “Amigos do Cristo Redentor”, personalidades que, de alguma forma, prestaram serviços em prol da saúde. O evento será realizado no dia 19, às 18h, no alto do Corcovado. Na ocasião, o Monumento símbolo do Rio de Janeiro será iluminado de amarelo e vermelho, cores que representam a hepatite.

Entre os homenageados estão o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, o presidente do Laboratório Roche, Adriano Treve, entre outros. A entrega do prêmio será feita pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, no Brasil, a Hepatite C atinge cerca de 3% da população. Mundialmente, a doença atinge 520 milhões de pessoas. Por ser silenciosa, a maioria dos portadores de Hepatite C não sabem que estão doentes e não buscam orientação médica. Os sintomas geralmente só aparecem quando a enfermidade está em um estágio mais avançado. Sem o diagnóstico e o tratamento adequados, os casos podem evoluir para insuficiência hepática, cirrose ou câncer hepático.

Fonte: CNBB



Os comentários estão desativados.