Criando oportunidade para todos

Publicado em 29/04/2012 | Categoria: Notícias |


O Espírito sopra onde quer e esses sinais continuam ocorrendo

Um dia os discípulos vieram ter com Jesus contando-lhe que havia gente, fora do seu círculo, que estava curando e expulsando demônios. Na verdade o que queriam era o monopólio da parte do Senhor e do “seu time” dos sinais do Reino.

O Espírito sopra onde quer e esses sinais continuam ocorrendo. Eles até podem vir de instituições que não nos parecem simpáticas e nem mesmo justas, tais como bancos, eis que dentre muitas outras coisas, acumulam renda e geram desigualdade social. Mesmo patrocinado por um banco, que diga-se de passagem, não tem o propósito de tornar as alunas suas clientes, eis que não é banco de varejo, este é um programa que traz o bem, a muitas mulheres e pessoas no seu entorno que delas dependem.

Precisamos ver Deus em todas as coisas. Por isto é interessante usarmos o que estiver ao nosso alcance para transformar a sociedade, tornando-a mais justa e solidária. Este programa parece-nos caminhar nessa direção. O bem então, eis que sempre é de Deus, que se propague.



O PROGRAMA 10.000 WOMEN – MULHERES EMPREENDEDORAS

Lançamento 2ª Turma


Após o sucesso alcançado com a primeira turma do 10,000 Women Rio, estão abertas as inscrições para a 2ª turma do programa no Rio de Janeiro. Um projeto voltado ao desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de mulheres em mercados emergentes e que não teriam acesso a essa oportunidade.

O projeto é parte de uma iniciativa global do banco Goldman Sachs, cujo objetivo é o desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de 10 mil mulheres em mercados emergentes, as quais não poderiam dispor de recursos para investir na própria capacitação em gestão. Para oferecer essa capacitação ao redor do mundo, são feitas associações com escolas locais. No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas para a realização do programa e está incumbida de formar 800 mulheres, por meio de um curso de gestão de negócios. No mundo inteiro, a iniciativa 10.000 Women, do Goldman Sachs, está em 22 países, como Afeganistão, África do Sul, China, Índia, Nigéria e Ruanda, e atua com mais de 75 parceiros para o desenvolvimento dos cursos.



Professor do projeto, Fernando Cyrino, fala com carinho, das mulheres que participaram das suas aulas:

“Esse é um projeto muito bonito e significativo. Ele é focado em gente que não tenha tido acesso a uma boa formação acadêmica e que possua um negócio. A grande maioria das mulheres vem dos meios populares e dá início aos seus projetos a partir de uma crise: marido que vai embora, nascimento de filhos que as impedem de se manter no mercado de trabalho, dificuldades de acesso ao emprego formal de melhor nível, mas todas com muita força e vontade para crescer”.


Caso você conheça alguma mulher assim, envie o link do site para ela. O programa é gratuito e de alto nível e poderá fazer toda a diferença na vida e na condução de negócios dessa mulher que ainda não descobriu todo seu potencial.

Saiba como participar e fazer a inscrição



Os comentários estão desativados.