Corpus Christi 2021 na Arquidiocese de Niterói

Publicado em 28/05/2021 | Categoria: Notícias |

Na quinta-feira, 3 de junho, a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. As paróquias e comunidades da Arquidiocese celebrarão, em horários diferentes, a Santa Missa, com público reduzido. Às 15h, todas elas se unem na Hora Santa Arquidiocesana, através das Redes Sociais da Arquidiocese de Niterói.

Devido à pandemia da COVID-19, a Arquidiocese, que possuí o maior tapete da América Latina (São Gonçalo-RJ), está montando um tapete virtual, para que os fiéis possam homenagear a data. Este é o segundo ano em que a inciativa pioneira da Arquidiocese de Niterói ocorrerá. Para este ano, o Setor de Comunicação, juntamente com os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM), renuirão as artes para criarem o “Tapete Virtual”.

O objetivo é homenagear o dia de Corpus Christi, quinta-feira, 3 de junho. Este é o dia em que a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Arquidiocese preparou uma programação especial, online, para os católicos. Às 9h, Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, celebra a Missa Solene e após a Celebração, haverá a exibição do “Tapete Virtual 2021” e às 15h, o Arcebispo conduzirá a Hora Santa.

Fonte: Arquidiocese de Niterói