Contagem regressiva para o anúncio da Logo da JMJ RIO2013

Publicado em 08/11/2011 | Categoria: Notícias |


JMJ RIO2013


Passada a fase de inspiração (e inscrição), o concurso da logomarca da JMJ RIO2013 parte para a etapa de escolha das cinco logos que serão enviadas ao Vaticano. O resultado da marca vencedora sai em dezembro de 2011. Aumenta a cada dia a expectativa para conhecer a logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O concurso para a escolha está em fase de seleção.



Concorrentes das mais diversas partes do Brasil e do mundo

Os concorrentes das mais diversas partes do Brasil e do mundo demonstraram muita criatividade e técnica. Mais de 150 logos chegaram ao Comitê Organizador Local (COL) e deixam evidente a força da fé e da alegria da juventude católica. O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de participantes no concurso, seguida por São Paulo. Estão concorrendo, também, logomarcas provenientes de vários países: Itália, Estados Unidos, Portugal, Croácia, Zimbábue, Holanda, Argentina, México, Austrália, Bolívia, Peru e China. Jovens, tanto de idade como de coração, enviaram seus trabalhos. O concorrente mais jovem tem 14 anos e o jovem “há mais tempo” tem 93.

Uma das grandes curiosidades é o processo de seleção. Entre as etapas previstas está a avaliação por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. A primeira seleção escolherá quinze logos e dentre as selecionadas, cinco serão enviadas para o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.


Vaticano  anunciará o  ganhador do concurso

É diretamente do Vaticano que virá o nome do ganhador do concurso. Continuem na torcida e acompanhem as novidades no site: www.rio2013.com.

JMJ A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro.


Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora no Brasil


O próximo encontro está marcado para 2013, na cidade do Rio de Janeiro. O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora no Brasil. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.



Fonte:

Informações: Assessoria de Imprensa da JMJ RIO2013

Jornalista Responsável: Rocélia Santos (CE01775JP)

(21) 3549-6730

E-mail: comunic@rio2013.com Site: www.rio2013.com



Os comentários estão desativados.