Conheça as Pastorais da nossa Paróquia

Publicado em 04/07/2011 | Categoria: Destaques |

Pastoral da Promoção da Saúde com Cristo

Membros da Pastoral da Saúde com Cristo

No último domingo de cada mês, haverá, na Matriz, a apresentação das diversas pastorais que atuam na Paróquia São Francisco Xavier. No domingo ,26 de junho, foi a vez da Pastoral da Promoção da Saúde com Cristo, com a participação de quatro representantes.

Coordenadora Ivany Martins

A coordenadora Ivany falou do objetivo e a forma de atuação  da pastoral e informou que a equipe mantém na Paróquia, um kit de primeiros socorros para pequenos ferimentos, aparelho para medir pressão arterial e cadeira de rodas, localizada na entrada de Igreja Matriz. Todo este material poderá ser utilizado por pessoas capacitadas para tal, no caso de alguma emergência durante as missas e casamentos, independentemente da presença de um representante  da pastoral .

Membros da Pastoral da Promoção da Saúde com Cristo

Quanto as visitas às famílias, esclareceu que os profissionais não levam medicamentos e nem contam com ambulatório, elas são realizadas e agendadas conforme a necessidade da comunidade.

Ao término da apresentação, a Ivany, fez um convite à comunidade à participar da Pastoral da Promoção da Saúde com Cristo, independentemente da formação profissional, já que, além da promoção da saúde física e da alma, eles levam também a cidadania às comunidades.

Membros da Pastoral da Saúde com Cristo distribuindo material no final da Missa

No final da Missa, distribuíram folhetos explicativos a respeito do objetivo e forma de atuação da Pastoral.

A equipe se reúne a cada 15 dias, todas as terças-feiras, às 20 horas, no Salão Paroquial.

Mais detalhes sobre a Pastoral da Promoção da Saúde com Cristo, poderá ser encontrado na página da pastoral, no menu lateral do site.