Concerto de Música Clássica

Publicado em 02/11/2011 | Categoria: Notícias |

Música Clássica na Paróquia

A Paróquia São Francisco Xavier convida  todos para o Concerto de Música Clássica, nesta sexta, 4 de novembro, às 20 horas,  na Igreja Matriz, com a  Orquestra de Câmara do CETEP.

A Orquestra, composta por 18 músicos jovens e talentosos,  apresentará obras de Bach, Mozart e de Villa-Lobos.

A Orquestra

A Orquestra de Câmara do Cetep-Barreto teve início em agosto de 2010, tendo como principal objetivo a profissionalização de jovens talentos, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolvimento técnico e a inserção no mercado de trabalho através de um trabalho sério e meticuloso desenvolvido pelo maestro Elias Vicentino.

O Maestro

Estudou na Escola de Música Villa-Lobos e logo após ingressou na Escola de Música da UFRJ, onde concluiu o Curso de Bacharel e Licenciatura Plena em Trompete e Curso de Bacharel em Regência.

Atuou como maestro convidado em Concertos com a Orquestra Sinfônica Nacional . É fundador da Banda Livre de Música (CEIM/UFF) .

Atualmente é trompetista da OSN/UFF e professor da FAETEC, onde vem desenvolvendo um trabalho como maestro do Coral e também da Orquestra de câmara do Cetep-Barreto