Comunicar é Evangelizar

Publicado em 16/11/2011 | Categoria: Notícias |

Dom Alano cria decreto que determina a instituição do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói

“Comunicar o Evangelho através das novas mídias significa não só inserir conteúdos declaradamente religiosos nas plataformas dos diversos meios, mas também testemunhar, com coerência, no próprio perfil digital e no modo de comunicar, escolhas, mesmo quando não se fala explicitamente dele.” – Papa Bento XVI.

Com essas palavras do Papa Bento, Dom Frei Alano iniciou o decreto que determina a instituição do SETOR DE COMUNICAÇÃO de Nossa Arquidiocese.

O Nosso Arcebispo também solicitou que todas as paróquias procurem colaborar com recursos humanos e também financeiros, para a manutenção deste importante  Setor.

Ao final do decreto Dom Frei Alano nomeou a equipe que conduzirá o Setor de Comunicação de nossa Arquidiocese. A equipe é composta pelo Padre Leandro Freire, o Sr. João Dias e Sr. Thiago Maia.

Fonte: Setor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói

Pastoral  da Comunicação da Paróquia São Francisco Xavier

Na nossa Paróquia, a Pastoral de Comunicação foi criada em 2009, com o lançamento do site em 2010 e o relançamento, com a versão atual, em junho de 2011.

O Pe. Josumar, em seu editorial, no dia do lançamento do novo site, dia 5 de junho, falou da importância da Pastoral da Comunicação:

“A comunicação é um processo central em qualquer atividade paroquial, seguindo os próprios ensinamentos de Jesus, supremo comunicador do Pai: “Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós” (Jo. 1,14). Portanto, é uma alegria para toda a nossa comunidade paroquial podermos relançar e reiniciar os trabalhos de nossa PASCOM, pois consideramos de fundamental importância nos dias de hoje a utilização dos meios de comunicação para levarmos à amplitude máxima a evangelização de nossa sociedade, em particular daqueles que buscam na internet um meio de entretenimento e formação.

Assim nos colocamos à disposição do Senhor Jesus para anunciar a sua palavra e as suas maravilhas em nossas vidas através desse instrumento de evangelização. Nesta nova edição de nosso site queremos transformá-lo em um verdadeiro instrumento de comunicação para a nossa comunidade, dando-lhe mais subsídios e informações a respeito da vida paroquial e dos eventos nela presentes.”

Continuaremos a resgatar a história de nossa paróquia, valorizando cada momento singular de sua existência. Queremos, igualmente, valorizar neste espaço de evangelização e cultura, cada acontecimento de nossa comunidade, fazendo de nosso site um espaço de encontro, no qual cada pastoral e movimento podem partilhar de sua história e de seus momentos importantes na comunidade.

Seja muito bem-vindo ao nosso site e ajude-nos a propagar esse instrumento de fé e de unidade em nossa Igreja. Escreva para a PASCOM, enviando um pouco da vida de sua pastoral, movimento ou capela, com fotos e atividades exercidas durante o ano em prol da evangelização e do crescimento da comunidade. Envie também sugestões para que possamos crescer cada vez mais. Visite sempre o site de nossa Paróquia. A Comunicação paroquial é um instrumento no qual eu, você e todos nós tornamo-nos um só coração. Que Deus abençoe a todos na força do Espírito Comunicador.

Leia a íntegra do decreto de Dom Alano:

Fonte: Setor de Comunicação

Na  nossa paróquia, a Pastoral de Comunicação foi criada em 2009,  com a criação do site em 2010 e o relançamento, com a versão atual em maio de 2011.

O Pe. Josumar, em seu editorial, no dia do lançamento do novo site, falou da importância da Pastoral da Comunicação: