Comissão Teológica Internacional renova sua página na internet

Publicado em 20/06/2012 | Categoria: Notícias |


O site da Comissão Teológica Internacional está de cara nova. A página encontra-se no site do Vaticano (www.vatican.va) na seção dedicada à Congregação para a Doutrina da Fé. A Comissão Teológica, que anunciou a reformulação do site em um comunicado oficial divulgado no último sábado, 16, auxilia a Santa Sé a examinar as mais importantes e urgentes questões doutrinárias.

Em sua composição, a Comissão traz teólogos de diversas escolas e nações, que se destacam pela profundidade de seus conhecimentos e fidelidade ao Magistério da Igreja. O Santo Padre nomeia os membros da Comissão, que são não mais que 30 pessoas, por um período de cinco anos, pela sugestão de um cardeal prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e após consulta às Conferências Episcopais. Ao longo de sua história, a Comissão tem, com a aprovação de seu presidente, publicado vinte e cinco documentos.

Logo no início da página, há uma breve descrição histórica e institucional. A principal parte do site é aquela que contém a coleção dos 25 documentos publicados, geralmente em sete línguas, pela Comissão: francês, inglês, espanhol, alemão, italiano, latino e polonês. A página traz também as listas atualizadas dos presidentes, secretários e membros da Comissão e os discursos do Papa dirigidos aos membros da Comissão.

A Comissão Teológica Internacional espera que o site renovado possa ser um instrumento de ajuda e estímulo para a consulta dos documentos por parte das pessoas interessadas, em primeiro lugar, pelos Pastores, teólogos, sacerdotes e pelas pessoas consagradas, bem como pelos estudantes e por outros fiéis do mundo todo, em particular onde não é fácil ter acesso às publicações impressas dos textos.

Fonte: Canção Nova

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/cti_documents/rc_cti_index-discorsi-pontif_po.html



Os comentários estão desativados.