Começou a Jornada Mundial da Juventude

Publicado em 16/08/2011 | Categoria: Notícias |

Mais de 14 mil jovens Brasileiros já estão em Madri para a Jornada Mundial da Juventude

O papa Bento XVI, que chega nesta quarta-feia a Madri, Espanha, para participar da 26ª Jornada Mundial da Juventude, será recebido por milhões de jovens de todo o mundo. Do Brasil estarão mais de 16 mil.

As Jornadas Mundiais da Juventude são manifestações de fé de jovens católicos instituídas em 1986 pelo papa João Paulo II. É um dos maiores eventos de massa do mundo, tendo chegado a reunir, em Manila, nas Filipinas em 1995, mais de 3 milhões de pessoas para participar da vigília e da missa com o papa, os principais eventos que encerram a Jornada.

A 26ª Jornada Mundial da Juventude começou hoje, terça-feira( 16 de agosto) e se estende até domingo (21 de agosto). O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, os bispos Auxiliares e Rio e sacerdotes do clero carioca já estão em Madri.

No Rio milhares de jovens fazem vigília unidos à vigília em Madri

A partir das 22 horas do sábado, 20 de agosto, sete mil jovens, previamente escolhidos nas 260 paróquias da Arquidiocese do Rio e de dioceses do Estado do Rio, estarão no Maracanãzinho ( Ginásio Gilberto Cardoso – Rua Professor Eurico Rabello,20, Maracanã) para realizar uma vigília simultânea à vigília que ocorrerá com a presença do papa Bento em Madrid. A vigília pela JMJ se estenderá por toda a noite à espera de que, ao amanhecer (  por volta das 06horas, horário de Brasília), Bento XVI nuncie o lugar das cidades candidatas a sediar o evento, em 2013).
Ao longo da noite no Maracanãzinho haverá: testemunhos de jovens católicos, apresentações de bandas e cantores católicos e, como em Madrid, adoração do Santíssimo Sacramento (Cristo presente na hóstia consagrada)  e missa. Um telão transmitirá ao vivo flashes de Madri, incluindo a homilia do papa durante a missa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese do RJ