Censo 2010

Publicado em 03/09/2010 | Categoria: Arquivo |

Se você ainda não recebeu a visita do recenseador, atenção: na coleta de dados do Censo 2010, a questão sobre religião pode confundir alguns fiéis católicos. O questionário apresenta 20 especificações para os que se dizem católicos.

O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, alerta todos os fiéis a estarem atentos ao problema, pois esta será uma questão que, se mal respondida, poderá fornecer uma imagem que não corresponde à realidade do número total de católicos no Brasil.

Se você for perguntado a respeito de sua religião, responda: sou Católico Apostólico Romano.

Lembre-se:

nossa Igreja é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Este ano o IBGE realiza o 12º Censo Demográfico do país, que, através dos resultados, traçará um perfil abrangente do Brasil, mostrando as características religiosas, sociais e econômicas da população brasileira.