Celebrando a Caridade: São Luis Orione!

Publicado em 18/05/2017 | Categoria: Notícias |

O mês de maio é um mês de muitas  comemorações.  Começando por ser o mês de Maria, nossa mãe , por isso só,  já seria muito especial, mas na  Paróquia São Francisco Xavier, em Niterói,  onde os padres são Orionitas, também festejamos com muita alegria o dia de São Luis Orione. E como se ainda não  bastasse todos estes motivos,   ainda temos mais dois momentos especiais  para comemorar neste mês, o aniversário do nosso antigo pároco e atual  Provincial da Congregação Orionita Brasil-Norte, o padre Josumar, no dia 12,  e o do nosso pároco, padre Magno, que, para alegria dele, é no mesmo dia que comemoramos  São Luis Orione, no dia 16.

Uma grata surpresa

Capa

No  último dia 11, o Provincial dos Orionitas Brasil, padre Josumar , para a alegria dos seus antigos paroquianos, veio festejar o dom da sua vida na paróquia, celebrando a missa das 19 horas, na Igreja Matriz de São Francisco Xavier. Ficamos felizes  por este momento de alegria.

Padre Magno com as crianças  que representaram  os pais de Dom Orione

Padre Magno com as crianças que representaram os pais de Dom Orione

Crianças da Creche Dom Orione homenagearam  o Santo

As comemorações do dia de São Luis Orione teve início na parte da manhã, na Creche que leva o seu nome, com  uma apresentação da vida do Santo pelas crianças da Creche Dom Orione ,  como mostra a foto de um casal de crianças representando os pais de Dom Orione : a mãe Carolina e o pai Teodoro.

dom orione frases

” Fazer o Bem Sempre”

A celebração foi antecedida com os membros do Movimento Laical Orionita-MLO fazendo uma demonstração, onde entraram com cartazes com frases e palavras que marcaram a caminhada e deram a identidade de “Pai dos Pobres a Dom Orione: Fazer o bem sempre, O mal nunca a ninguém,  Jesus, os pobres, Maria, o Papa,  o Bem a todos, Creche,  entre outras.

“Somente a Caridade Salvará o mundo”

Padre Ilidio, concelebrante da missa, falou sobre o Carisma, Santidade e Doação de vida de São Luis Orione, que desde a sua juventude  não desperdiçou os dons  e talentos que  Deus lhe deu, se colocando sempre  a serviço dos mais necessitados e excluídos. Um Santo do seu tempo e para o nosso tempo.

Padre Ilídio felicita o pároco

Na missa que foi comemorado o dia de São  Luis Orione,  festejamos também o dom da vida do nosso querido pároco , padre  Magno Guilherme Angeli , que há um ano, tomou posse em fevereiro de 2016, está à frente de nossa paróquia, servindo com muito carinho e dedicação ao povo de Deus.

Agradecendo a Deus  pela vida e pelos 16 anos de  sacerdócio do padre Magno, Padre Ilídio falou também que ele é o sinal da presença de Deus na comunidade, doando a sua vida ao serviço pastoral. Pediu que Deus o abençoasse, dando muita saúde e que o conduzisse sempre na fé, sendo  inspirado pelo carisma Orionita.

alnir

Agradecimento

Durante a celebração, o diácono Alnir Coutinho, em nome dos membros de pastorais e movimentos da paróquia, agradeceu todo o empenho e serviço que é prestado com muito carinho e humildade pelo padre Magno, sempre pronto a ajudar a todos.

padre magno agradecendo

Padre Magno agradeceu a Deus pelo dom da sua vida e pela ajuda que recebe de todos no seu serviço na paróquia.

alnir e esposa

Neste mesmo dia, também festejamos  o aniversário de casamento, 30 anos,  do diácono Alnir com  Valnice Coutinho. Uma alegria que foi comemorada  em comunidade.

padre magno bolo2

Celebrando o dom da Vida

Ao final da bonita celebração, os paroquianos foram convidados para a comemoração do aniversário do pároco,  com uma bonita e gostosa partilha,  no Salão Paroquial.

Colocando em prática o carisma de Dom Orione

almoco moradores de rua

Dentro das festividades de São Luis Orione, a Paróquia ofereceu no dia 18, no pátio da Creche Dom Orione, um almoço  para 32  moradores  de rua do  entorno dos bairros de São Francisco e Charitas.

Viva São Luis Orione!  Ave Maria e avante!!!

Veja as galerias que publicamos com fotos das festividades  de São Luis Orione:

>> Comemorações: São Luis Orione e Aniversário do Padre Magno 2017

>> Visita e Aniversário do Pe. Jô 2017