Celebrações Natalinas

Publicado em 31/12/2010 | Categoria: Arquivo |

Natal 2010

As Celebrações Festivas de Natal da Paróquia São Francisco Xavier de 2010, teve participação especial do Coral Agnes Moço e dos jovens no Auto de Natal.

A Paróquia de São Francisco Xavier mais um ano foi envolvida por um canto magnífico apresentado pelo Coral Agnes Moço durante suas celebrações de Natal. A Igreja Matriz estava repleta e todos vibravam em uma energia de muito amor e muita paz. Todas as canções transformavam ainda mais o ambiente, em ambiente de oração profunda.

Coral Agnes Moço

A Sra. Eunice Moço, grande presença na música em nossa Paróquia e na cidade de Niterói, orgulhosa assistia a apresentação de seus filhos Agnes Moço e Maurício Moço – regência do Coral.

Parabéns a Agnes Moço, Maurício Moço, e todos os participantes do Coral, de modo especial às crianças, esperança de um Brasil Feliz.

No dia 22 de dezembro, foi realizada na Matriz, a Missa com o encerramento da novena que vinha, ao longo do mês, preparando as pessoas para o Natal. No final da celebração o Padre Jô convidou todos para prestigiarem os jovens da Paróquia que tinham preparado uma surpresa no Salão Paroquial.

A Pastoral da Juventude presenteou os paroquianos com uma linda encenação do Auto de Natal.

Grupo de teatro da Pastoral da Juventude

Com uma linguagem jovem, usaram os personagens do filme Shrek, eles fizeram uma encenação diferente, mesclando o novo com a tradição, para contarem a história do nascimento de Jesus.

A jovem Carolina Gayo conta como nasceu a idéia da peça

A peça O Natal do Shrek foi criada com o principal objetivo de recapitular o verdadeiro sentido do Natal, levando as pessoas refletirem, por meio do humor, e resgatarem a mensagem cristã do Natal, tão deturpada nos dias de hoje. A peça foi baseada no especial de Natal do Shrek, em parte adaptada e em parte criada pelo grupo de teatro da PSFX. Eu e Kamily Bomfim reunimos o grupo composto por Katia Silva, Fiel Matola e Mateus Pereira, para a busca pela essência de cada personagem. Após três semanas de ensaio intenso, fomos à busca do cenário que se aproximasse do imaginário de Shrek e que pudesse levar o clima do filme para o Salão Paroquial. A apresentação contou ainda com os atores convidados: Marcio Almeida, Maciel Zanette, Malu Guimarães e Henrique Rocha. Antes de as luzes iluminarem o grande salão, o grupo se reuniu para rezar a Deus, agradecendo por estarem ali, naquele momento e pedindo que tudo corresse da melhor forma para levar o nome de Deus através desta arte.”

No dia 24, véspera de Natal, a Missa do Galo, foi o ponto máximo das celebrações natalinas, com um público que lotou a Matriz, a Missa, como sempre, muito organizada pela equipe da Pastoral da Liturgia, que se preocupou com cada detalhe para que tudo ficasse muito especial para o Aniversariante.

Missa do Galo

Veja mais fotos das celebrações natalinas, acessando o ícone fotos do Menu do Site.