Carreata no RJ recolhe doações para as vítimas das enchentes

Publicado em 12/01/2013 | Categoria: Notícias |

A carreata com a imagem peregrina de São Sebastião realizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro em preparação à festa do padroeiro da cidade, a partir deste sábado, 12, passa a ser denominada “Carreata da Fraternidade” para que os cariocas possam fazer suas doações para as vítimas das enchentes.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, destacou que a iniciativa que nasceu como a carreata de “São Sebastião, o mensageiro da Paz, hoje o nosso padroeiro São Sebastião, irmão na fé, nos convoca para a solidariedade e para a fraternidade junto aos desabrigados”.

Neste sábado a “Carreata da Fraternidade” vai percorrer igrejas dedicadas a São Sebastião. Um caminhão baú acompanhará a carreata neste sábado para recolher as doações de alimentos não-perecíveis, material de higiene, água, roupas, calçados, colchonetes e cobertas.

A ajuda também pode ser feita na sede da Cáritas do Rio de Janeiro (Rua dos Arcos, 54, Catedral, subsolo)  ou através de depósito bancário:

Banco Bradesco
Conta corrente 48500-4
Agência 0814 –1
em nome de Cáritas Emergência

Conta corrente 3000-4
Agência 3114-3
em nome de Cáritas.

O dia 20, Festa de São Sebastião, será o grande dia para a coleta de doações durante a procissão que sairá às 16h da paróquia dos padres capuchinhos, na Tijuca, em direção à Catedral de São Sebastião. Vários carros ficarão estacionados ao longo do trajeto para receber as doações.

Confira os locais que serão visitados pela Carreata da Fraternidade neste sábado

– 09h – paróquia São Sebastião, na Vila  Militar
– 10h40 – Paróquia  São Sebastião e Santa Cecília (Praça da Fé, em Bangu)
– 11h15 – Capela de São Sebastião (Travessa Campos, 510 lote 12, Santíssimo)