Campanha de solidariedade aos países da África

Publicado em 28/02/2012 | Categoria: Notícias |


Campanha humanitária


A CNBB e Cáritas Brasileira (organismo vinculado à CNBB) estão organizando uma campanha humanitária em favor dos países africanos da região nordeste do Continente, conhecida como “Chifre da África”, que é composta por Etiópia, Somália, Quênia, Uganda, Djibuti e Sudão e Sudão do Sul. Esses países estão vivendo uma grave crise humanitária derivada da seca prolongada e da falta de alimento.

O vice-presidente da CNBB, dom José Belisário da Silva, explicou, na coletiva com a imprensa na tarde de hoje, 11, na CNBB, em Brasília, que a campanha é em favor dos famintos atingidos pela seca, pois “a previsão de chuvas para àquela região é só em outubro”, e para o grande número de refugiados. “Daremos atenção especial aos mais fragilizados, ou seja, as mulheres, as crianças e os idosos, que estão fugindo e chegando aos milhares nos países visinhos”.

Dom Leonardo ressaltou a presença da Cáritas nos países pobres do mundo e disse que a população brasileira “deve muito” à África. “São nossos irmãos, não de batismo, mas são irmãos porque são pessoas. O Brasil deve muito à África. A riqueza da nossa cultura brasileira esta marcada pela cultura africana, então gostaríamos de, como Igreja, dar a nossa contribuição indo ao encontro daqueles que mais precisam, daqueles que estão sendo esquecido”, ressaltou o secretário geral da CNBB.

Fonte: CNBB



Os comentários estão desativados.