Campanha da Fraternidade 2012

Oração da Campanha da Fraternidade 2012

Senhor Deus de amor,

Pai de bondade,

nós vos louvamos e agradecemos

pelo dom da vida,

pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,

em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos

e de todos os sofredores,

sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.

Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão

se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,

e que a saúde se difunda sobre a terra.

Amém.

Uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

• Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho.

• Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

Para o ano de 2012, a CNBB sugeriu o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.(cf. Eclo 38,8)

A Campanha da Fraternidade de 2012, tem como objetivo geral refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.

Veja o vídeo com o Hino da Campanha da Fraternidade 2012

Fonte: CNBB

Na Paróquia São Francisco Xavier, o primeiro passo será dado com uma manhã de formação com os agentes das diversas Pastorais, Movimentos e Comunidades, onde, no dia 11 de fevereiro, das 9 às 12 horas, estarão reunidos na Creche Dom Orione, para aprofundarem sobre o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2012.