Câmara dos Deputados realiza sessão solene sobre CF 2012

Publicado em 27/03/2012 | Categoria: Notícias |

Hoje, 27, às 10h, a Câmara dos Deputados realiza, em Brasília, uma sessão solene sobre a Campanha da Fraternidade 2012, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que debate a saúde pública.

A proposta do evento partiu de um grupo de oito deputados de diferentes partidos. No último dia 19 de março, uma sessão parecida ocorreu no plenário do Senado Federal, com a presença do presidente da casa, José Sarney. Naquela ocasião, a CNBB foi representada pelo Secretário Executivo da CF 2012, Padre Luiz Carlos Dias, que destacou a relevância da temática. Ele avaliou que a saúde pública no Brasil não vai bem, apesar de avanços como a redução da mortalidade infantil e o aumento da expectativa de vida no país.

Além de tratar da qualidade do serviço público de saúde, a CF 2012 também incentiva um empenho maior da Igreja pela participação da população no controle externo da saúde, incentivando a atuação nos Conselhos Municipais de Saúde.

Fonte: Arquidiocese do RJ