Beatos os construtores de paz

Publicado em 17/07/2012 | Categoria: Notícias |


Tema escolhido pelo Santo Padre para o 46° Dia Mundial da Paz

 

 

CIDADE DO VATICANO – “Beatos os construtores de paz”: é o tema escolhido pelo Santo Padre para o 46° Dia Mundial da Paz, no próximo 1° de janeiro de 2013. A comunicação foi feita hoje através do serviço de informação do Vaticano(VIS).

 A mensagem do Pontífice explica que a intenção “é encorajar todos os povos a sentirem-se responsáveis pela construção da paz”.

A Mensagem abrange a plenitude e a multiplicidade do conceito de paz a partir do ser humano: paz interior e paz exterior, evidenciando “a emergência antropológica, a natureza e a incidência do niquilismo; os direitos fundamentais como a liberdade de consciência, liberdade de expressão e liberdade religiosa”, continua a nota..

A Mensagem quer estimular “uma reflexão ética sobre as medidas adotadas no mundo para conter a crise econômica e financeira, a emergência educativa, a crise das instituições e da política, que por vezes coincidem com crises da democracia”.

Por fim, a Mensagem de Bento XVI contempla também o 50° aniversario do Concilio Vaticano II e da Encíclica Pacem in Terris de João XXIII.

Fonte: Zenit



Os comentários estão desativados.