Avisos Paroquiais – 07 e 08 de março

Publicado em 08/03/2014 | Categoria: Avisos |

1-   Na Quaresma deste ano, a Igreja nos presenteia com a Campanha da Fraternidade, que traz o Lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou!”. Somos todos convidados a refletir sobre o tráfico humano e as diversas formas que o dinheiro e o poder desrespeitam a liberdade das pessoas.

2-   Para que esta campanha não passe despercebida e a Quaresma seja realmente tempo de conversão em nossa sociedade, a nossa paróquia convoca toda a comunidade a promover:

3-    Retiro Quaresmal na Vida Diária: a Comunidade Fé e Vida convida a todos para fazerem com ela o retiro quaresmal. Para fazer o retiro basta a disponibilidade de 30 minutos diários para a oração pessoal e para se reunir conosco nas terças-feiras, após a missa das 19h, para a partilha.

4-    Encontros de círculos bíblicos: acontecerão em família durante a quaresma os círculos bíblicos. Os livrinhos dos círculos bíblicos estão a venda por apenas 2 reais, adquira e promova o círculo na sua família, bairro e comunidade. Toda Paróquia vivendo o seu momento de fé na partilha da Palavra de Deus.

5-   Via-Sacra na igreja Matriz e Comunidades: Na Matriz toda sexta feira do tempo quaresmal no horário de 18h, sempre sob a animação de um sacerdote.

6-   A Catequese da Iniciação Cristã, avisa: Até o dia 31 de março, estaremos recebendo inscrições para o catecumenato Crismal. Os dias e horários se encontram no mural na saída da Igreja.

7-   Como ato de conclusão e celebração da Quaresma, nossa paróquia irá realizar a 2ª Caminhada da Fraternidade, que vai acontecer na praia de São Francisco, no dia 12 de abril, sábado, ás 17 horas. Todas as pastorais e movimentos devem confeccionar algum cartaz com uma frase sobre o tema da Campanha. Faça da Quaresma um momento forte de espiritualidade e ação.

Participe destes atos concretos da nossa paróquia!