Avisos Paroquiais – 02 e 03 de agosto.

Publicado em 06/08/2014 | Categoria: Avisos |

Mês Vocacional

1 – Na celebração de hoje, percebemos que muitos têm sede de saciar sua própria fome, mas a proposta  que Jesus nos faz é “de dar-lhes vós mesmos de comer”. Deus nos chama não à uma fé comodista e individualista, mas ao serviço aos nossos irmãos. É justamente isso que o tema nacional do mês das vocações propõe: “Ide e Anunciai”. Não podemos ficar parados, pois nossa fé nos impulsiona a evangelizar. Nossa paróquia de São Francisco Xavier, no desejo de ser uma comunidade de comunidades vivas e dinâmicas, deve refletir esse chamado e dizer com muita convicção que ‘Nossa vocação é evangelizar’.

Ao longo deste mês, iremos refletir sobre a vocação missionária de todos os leigos através de algumas atividades, então vamos ficar atentos:

– No próximo final de semana vamos lançar nosso Jornal Paroquial O ORIONITA, que será um instrumento de evangelização e participação de todas as pastorais e comunidades;

– Daremos início também à Campanha de Promoção Pastoral, onde as pastorais e movimentos irão convocar todos os fiéis à participação.

– Vamos ter a Vigília Missionária, no dia 27 de agosto, quarta-feira, das 20 às 22 horas, momento de encontro de todas as comunidades e pastorais, que terá também uma formação para os agentes de pastoral.

– Enfim, encerraremos o mês lançando o Guia da Vida Pastoral, um material com a relação de todas as pastorais, movimentos, grupos, equipes e comunidades de nossa paróquia.

2 – Todos estão convidados para a Festa Agostina da Creche Comunitária Dom Orione. Será no dia 9 de agosto, sábado, às 15 horas, com comidas típicas, dança das crianças e muita diversão.

3 – Atenção coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades, a reunião do Conselho Paroquial de Pastoral será no dia 11, segunda-feira, às 19 horas.

4 – Toda segunda semana de agosto a Igreja celebra a Semana da Família. Para organizar a nossa programação, todas as pastorais e movimentos são convocadas para uma reunião na terça, dia 4, às 19h30m.