Ave Maria e Avante: 150 anos de São Luis Orione

Publicado em 23/06/2022 | Categoria: Destaques Notícias Slideshow Home |

No dia 23 de junho de 2022, São Luis Orione, o santo da caridade, completaria 150 anos de vida. Para nossa Paróquia essa é uma data muito especial. Há pouco mais de um mês, celebramos a data de sua canonização (16 de maio) na Capela Dom Orione. Luis Orione amou muito a igreja, amou muito os pobres, amou muito os marginalizados, amou muito as crianças, amou muito a juventude e amou muito os marginalizados.
O Santo viveu o mandamento do amor e sempre foi sensível aos pobres e necessitados. Com o lema “Fazer o bem sempre, fazer o bem a todos. O mal nunca e a ninguém”, testemunhou o carisma que vivemos em nossa paróquia.
A festa do padroeiro começou com o terço mariano e a novena dedicado ao Santo. Em seguida, todos se dirigiram a entrada da Capela para a benção e procissão que contou com a participação especial das crianças da comunidade carregando a cruz e a imagem de São Luis Orione. Foi um momento muito especial para os paroquianos presentes. As crianças também coroaram Nossa Senhora e fizeram a encenação de uma passagem da vida de Luis Orione quando ele acolhe uma pecadora e consegue mostrar a ela quanto a misericórdia do Senhor é infinita se comparado aos nossos pecados, desde que nos arrependamos de coração.

“Luis Orione sempre foi ousado. Veio de família muito humildade e por isso era sensível aos pobres e necessitados. Aprendeu com sua mãe a amar a Deus e fazer suas orações diante de Nossa Senhora”, disse Padre Otaviano em sua homilia.
O Padre também leu para os presentes uma carta que São Luis Orione escreveu para Maria e destacou o trecho que o Santo falava diariamente sobre Nossa Senhora. “Seque minha língua o dia em que eu não invocar Maria Santíssima em minha vida. Ave Maria e Avante!”

Ave Maria e Avante

A coordenadora da Capela Dom Orione, Zilair, era a felicidade estampada de toda a comunidade, que embora pequena são muito participativos e estão presente em todos os momentos. “É uma casa. A gente construiu junto tendo a espiritualidade de São Luis Orione como modelo de sabedoria e inteligência que vai crescendo quanto mais nos colocamos a serviço de Deus. E é assim que a Capela cresceu e segue avançando”.

Clica aqui e veja as fotos da festa na Capela Dom Luis Orione.