Auto de Natal

Publicado em 21/12/2011 | Categoria: Notícias |


“Uma história de Amor”



Na noite da última terça-feira, dia 20, o espírito de alegria da Sagrada Família, na noite de Belém, tomou conta da Matriz da Paróquia São Francisco Xavier.

Como forma de preparação para a grande festa cristã, a Pastoral da Juventude (PJ) apresentou o Auto de Natal com o título: ‘Uma história de Amor’. O espetáculo começou às 19h45m e reuniu cerca de cem pessoas, além dos 13 jovens atores.





Anunciação


A anunciação



Com duração de 35 minutos, o auto narrou da anunciação ao nascimento de Jesus, retratando momentos como a visita de Maria à sua prima Isabel, a revelação do anjo a José e a conversa dos Reis Magos com Herodes.


A visita de Maria à sua prima Isabel

A revelação do anjo a José







Maria , José e o Menino Jesus

A novidade este ano foi o uso de canções ao longo da peça, como ‘Maria e o Anjo’ e ‘Sou Teu Anjo’, do grupo Anjos de resgate, além das tradicionais ‘Noite Feliz’ e ‘Vinde Cristãos’. Para ensaiar as canções, os jovens contaram com a ajuda de Deila Scharra, do coral São Francisco Xavier.


Palavra de Deus


Fonte da história de Amor

O roteiro foi tirado dos Evangelhos de Lucas e Mateus e os ensaios começaram um mês antes da apresentação. O figurino foi cedido pelo Colégio Nossa Senhora da Assunção.










Jonatan, responsável pelos ensaios


Resultado de fé e obra


“Acredito que o AUTO DE NATAL é o resultado de fé e obra. É gratificante servir a Deus ao lado de jovens apaixonados pela vida e sedentos pela santidade. A nós foi dado a missão e a Deus ofertamos o nosso trabalho”, avalia Jonatan Fernandes, responsável pelos ensaios.



A platéia  ficou emocionada


Para a jovem Enilde Camelo, que interpretou um dos pastores, a peça tocou muitas pessoas que estavam na plateia. “É importante que a gente desapareça para o Cristo aparecer”, disse.


No final da apresentação, o Pe. Josumar agradeceu aos jovens pelo belo Auto de Natal que representaram, mostrando o verdadeiro sentido do Natal para os paroquianos que prestigiaram o espetáculo.


Elenco:

Mayara – Maria

Jonatan – Anjo

Fiel – José

Herodes – Maciel

Isabel – Paloma

Reis Magos – Ciro, Igor e Pedro Henrique

Pastores – Kaike e Enilde

Veja mais fotos do Auto de Natal



Os comentários estão desativados.