Arquidiocese despede-se dos padres Rodrigo e Júlio César

Publicado em 21/05/2021 | Categoria: Notícias |

A emoção foi o sentimento que marcou a missa de exéquias dos Padres Júlio Cesar Trindade Veríssimo, 44 anos e Rodrigo Marques Gomes, 41 anos. Ambos partiram para os braços do Pai, ontem, dia 20 de maio. Os sacerdotes foram vítimas de complicações da covid-19.

A celebração foi presidida por Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, e concelebrada pelo Arcebispo Emérito, Dom Frei Alano, pelo Vigário Geral, Padre Carmine, por padres diocesanos e de congregações religiosa que estiveram presentes. Outros sacerdotes acompanharam, com os fiéis da Arquidiocese, através da Redes Sociais e pela rádio Anunciadora. Os presentes e a Igreja doméstica puderam homenagear e fazer suas orações pelos jovens sacerdotes.

A missa foi no Seminário Arquidiocesano São José. Na homilia, Dom José Francisco se uniu à dor de todos os familiares e destacou: “Somos humanos e não queremos morrer, e vivendo este tempo dramático da pandemia, experimentamos a dor de todas as famílias que sofrem pela perda dos seus entes queridos, e hoje, comungamos este momento de sofrimento com os familiares do Padre Júlio e do Padre Rodrigo”. Às mães dos padres, Dom José orientou que “busquem apoio no coração da Virgem das Dores, que também experimentou a perda do seu filho crucificado”. E declarou “hoje, o clero da Arquidiocese de Niterói, faz a experiência concreta do pertencimento presbiteral, que sofre e sente a dor da partida desses jovens sacerdotes, que estavam doando a vida no serviço, em suas comunidades.” E concluiu, dizendo: “acreditamos que Jesus preparou um lugar para os nossos irmãos padres, pois Ele é o caminho, a verdade e a Vida.”

Ao final da missa, Dom José Francisco realizou o rito das exéquias, e encomendou os corpos, com os caixões fechados, respeitando os protocolos de segurança para a Covid-19. A seguir, Dom José Francisco, abençoou todos os presentes e os que acompanhavam pelas Redes Sociais e Rádio.

Fonte: Arquidiocese de Niterói