Arcebispo de Niterói se solidariza com desabrigados do Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 04/01/2013 | Categoria: Notícias |

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias emitiu nota a respeito dos estragos feitos pelas ultimas chuvas no Estado do Rio, pedindo ajuda à população para que colaborem com donativos e orações.

Leia a nota:

Caros irmãos e irmãs, mais uma vez as chuvas de verão ocasionaram estragos em nosso Estado. Várias cidades foram atingidas e muitas pessoas ficaram desabrigadas. Neste momento, não precisamos achar culpados, pode ser que tal pensamento nos deixe ‘paralisados’, e não consigamos estender a mão aos que mais tem urgência e pressa, de nossa generosidade.

Visto o ocorrido, me faço solidário para com todos os que perderam seus bens, pertences e principalmente parentes. Não se desesperem com as perdas, tenham fé em Deus! Ofereço a minha solidariedade e sobre tudo oração, para que os estragos não nos fechem os olhos espirituais e nos afastem de Deus!

Convoco todos os que puderem a ser solidários, não somente através de doações materiais, mas sobre tudo, através de orações.

Essa é uma AÇÃO EMERGENCIAL, e pedimos que na medida do possível o que for arrecadado, seja entregue da seguinte forma:

Angra dos Reis:

– Colégio Estadual Dr. Artur Vargas

Rua Coronel Carvalho 230, no Centro de Angra dos Reis.

Xerém (Duque de Caxias):

Alguns pontos para doações:

– Paróquia São Brás/Madureira

Endereço: Rua Andrade Figueira 158, Madureira, Rio de Janeiro.

– Paróquia de Nossa Senhora das Graças

Endereço: Ladeira da Capela s/n, Mantiqueira, Xerém, Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

– Catedral de Santo Antônio

Endereço: Avenida Presidente Kennedy 1861, Centro, Duque de Caxias.

+ Dom José Francisco Rezende Dias

Fonte: Arquidiocese de Niterói