Paroquianos participam da Romaria Arquidiocesana a Aparecida

Publicado em 22/09/2015 | Categoria: Notícias |

IMG-20150917-WA0005

Paroquianos da Paróquia de São Francisco Xavier falam da emoção de participar da Romaria.

Sr. Francisco com o filho Emanuel Francisco.

No último dia 12 de setembro o Padre Anísio e  20 paroquianos participaram da Romaria da Arquidiocese de Niterói, peregrinação tradicional ao Santuário de Aparecida. Abaixo, três deles falam da emoção que sentiram:

Francisco:  “Foi uma viagem muito abençoada. Participar da missa com com Arcebispo José Francisco, com Dom Alano e com mais de 9000 fiéis de Niterói. Foi um momento que deveria se repetir outras vezes,  pois a emoção vivida neste dia serviu para fortalecer o amor pela mãe Aparecida e ter a certeza que Jesus está sempre em nosso lado nos dando sua proteção em todos os dias de nossas vidas. E também tive a bênção de levar meu filho Emanuel Francisco e vê-lo  receber o Corpo de Cristo,  foi muito emocionante”.

Nadia Teixeira: “A impressão foi muito gratificante em ver que temos tantos devotos. Havia pessoas, além  da Diocese de Niteroi (9.000), Campos e diversas regiões e cidades deste imenso país.

Tereza : “Foi um dia muito especial estar na Casa Da Mãe Aparecida, com minha Arquidiocese. A missa foi muito especial. O terço com os Bispos também”.

Veja mais fotos da Romaria

Aproximadamente 10 mil devotos foram à Aparecida, na Romaria

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu no sábado, 12 de setembro, a tradicional Romaria da Arquidiocese de Niterói, peregrinação que acontece anualmente, desde 1999. Este ano a Romaria reuniu mais de 9 mil fiéis, segundo informações da assessoria do Santuário Nacional.

Além de participarem da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Niterói, os romeiros também rezaram o terço de Nossa Senhora, na Tribuna Papa Bento XVI.

Além dos fiéis, participaram, de todas as atividades programadas, padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese de Niterói.

Durante a celebração, Dom José Francisco lembrou que a arquidiocese vive o “Ano da vida consagrada” e o “Ano da Paz”.  Na homilia, o Arcebispo falou de sua felicidade por estar na casa da Mãe: “O povo do mar visita a Senhora das águas”. Em seguida, fez menção à importância de fazer e participar da Romaria, que é a de nos reconhecermos como caminhantes.

“(…) queremos celebrar essa Eucaristia, lembrando-nos do pedido do Papa Francisco para que rezemos pela paz na Síria. Somos também chamados a ajudar tantos irmãos e irmãs desabrigados pelas chuvas, seja em nosso Brasil, ou em outros locais do mundo. (…) Nos dias de hoje, Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores e, com humildade, reconheço, eu sou o primeiro deles, com isso, quero dizer que Deus veio para salvar seu filho, pra salvar você,  pra salvar toda a humanidade. (…) Lembremo-nos que nenhum de nós pode ter ficado sem a necessidade de salvação, pois todos somos pecadores.”, disse o Arcebispo.

Ao final da celebração, o Arcebispo pediu a proteção de Nossa Senhora Aparecida para todos os presentes e para os que o acompanhavam, pela Rádio Anunciadora, concedendo a bênção episcopal. A seguir, rezou com os fiéis o Terço de Nossa Senhora, na Tribuna Papa Bento XVI. Encerrando, concedeu uma entrevista ao diácono Nélio do Amparo, da Rádio Anunciadora, quando disse ter apreciado a participação significativa da Arquidiocese, assim como a organização do evento, manifestando sua satisfação com os momentos de espiritualidade.

Fonte: Site Arquidiocese de Niterói