AIS lança campanha para doar Youcat`s a jovens brasileiros

Publicado em 19/08/2012 | Categoria: Notícias |

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) no Brasil lançou a campanha “Meio Milhão de Catecismos para os Jovens”. A iniciativa tem por finalidade a publicação de 500 mil exemplares da edição brasileira do Youcat, um catecismo elaborado especialmente para a juventude com prefácio escrito pelo Papa Bento XVI. A campanha busca a distribuição gratuita para jovens de todo o país por meio do Episcopado brasileiro.

Com isso, o objetivo é ajudar os jovens brasileiros a aprofundarem o conhecimento da fé, em um momento marcado pelas preparações para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em pouco menos de um ano no Rio de Janeiro.

O diretor da AIS no Brasil, José Lúcio Corrêa, explicou que a ideia surgiu tendo em vista que muitos jovens do país não teriam meios de adquirir o Youcat. “Da nossa parte, desejamos que o maior número possível de jovens brasileiros tenha este livro que os trará mais perto de Deus, ao responder suas principais perguntas sobre a fé”.

Segundo a Associação, a campanha “só termina quando todo o dinheiro for arrecadado”. A expectativa é que os Youcat`s comecem a ser enviados a algumas dioceses brasileiras a partir do final de setembro.

Uma resposta para “AIS lança campanha para doar Youcat`s a jovens brasileiros”

1. Aline Ferreira disse:

Olá, bom dia.
    Participo de uma comunidade em Barra Mansa/RJ e gostaria de saber se ainda há exemplares do youcat para serem doados.

Att.