Abertura da Semana da Família, dia dos pais e Missa de despedida do Pe. Bruno

Publicado em 11/08/2015 | Categoria: Notícias |

No domingo, 9 de agosto, a Igreja Matriz de São Francisco Xavier, em Niterói, teve um horário de missa especial, às 18h30m. Foi especial por três motivos, pela abertura da Semana Nacional da Família, pela comemoração do dia dos pais e pela última missa presidida pelo padre Bruno Rodrigues, que está de partida para Roma, onde vai estudar por dois anos.

pe geraldo agradecendo o servir

Logo no início da celebração o pároco, padre Geraldo Dias, agradeceu o tempo que o pe. Bruno ficou na paróquia, pela sua dedicação, carinho e, principalmente, por sua alegria no servir, que é a marca do seu sacerdócio.

pai

A emoção estava no ar

A Igreja estava lotada, com muitas famílias para comemorar o dia dos pais e para prestigiar o padre, que deixará muita saudade. Era visível a emoção dos paroquianos, muitos com olhos marejados, não continham a emoção.

pe bruno homilia

“A Igreja precisa ser acolhedora”

Falando sobre a Semana da Família, que este ano tem como tema Famílias plenamente vivas, Padre Bruno iniciou a homilia enfatizando  que não podemos excluir ninguém, citando o Papa Francisco,  que na semana passada falou sobre os casais de segunda união:

” Quem somos nós para julgar?”

Não podemos excluir ninguém, porque todos carregam a semente do Amor de Deus, e nem o mal e a morte poderão vencer. A Igreja deve abrir as janelas para que o Espírito Santo a conduza.

O homem e a mulher ouvem o chamado de Deus e formam uma família. rezemos para que as famílias reflitam a imagem de Deus, concluiu o sacerdote.

pe bruno agradecendo

No final da bela celebração o padre Bruno agradeceu o apoio que recebeu na paróquia e escolheu algumas famílias para representar este agradecimento, presenteando com alguns livros que foram usados por ele para preparar as suas homilias, ao longo do tempo que ele ficou na paróquia.

pebrunolanche

Após a missa o padre recebeu o abraço fraterno dos paroquianos e seguiu para o salão paroquial, onde era esperado para um momento de confraternização.

Na sua página do Facebook, o padre Bruno Rodrigues postou uma mensagem de agradecimento e carinho para os amigos que ele fez durante o tempo que permaneceu na paróquia:

pe bruno

Veja outras fotos da celebração

Veja vídeos da celebração

pe brunoemocionado